4ª - ILHA JEJU
COREIA DO SUL
✔ A ilha vulcânica Jeju tem um charme extraordinário, com vilas antigas, diversas belezas naturais, museus e atrações “curiosas” (exclusivas para maiores de 18 anos) que estão a sua espera.
✔ As areias brancas e as altas falésias vulcânicas evocam visões de uma típica ilha paradisíaca, mas que mesmo para uma estada curta em Jeju, vai revelar que esta ilha sul-coreana tem um charme próprio.
✔ Aproveite o luxo de cinco estrelas do resort mais famoso da ilha, na Praia de Jungmun, ou faça um passeio de carro pela área rural.
✔ Atrações interessantes e muito peculiares como os hareubang - estátuas de pedra chamadas de "avôs", e as casas tradicionais com o teto de palha começam a se revelar em meio aos campos amarelos intensos de colza, com os tapetes rosas, brancos e roxos das flores cosmos.
✔ O Monte Halla domina o horizonte e pode ser visto praticamente de qualquer lugar da ilha, e os fãs de caminhadas devem ir até ao topo para apreciar a bela vista.
✔ Desfrute também da espetacular vista do Pico de Seongsan Ilchulbong, o mais baixo da costa leste da ilha, de onde as vistas são excelentes ao amanhecer.
✔ Para aproveitar belezas naturais totalmente únicas, visite a Caverna de Manjanggul, um dos maiores túneis de lava do Mundo.
✔ O inverno na ilha pode ser frio, mas quando o tempo não estiver bom para excursões ao ar livre, a Ilha Jeju também oferece atrações em espaços internos.
✔ As atrações vão desde o Museu do Ursinho de Pelúcia e o Museu de Ilusões de Ótica, até a curiosa e intrigante Terra do Amor (Jeju Loveland) - onde várias estátuas eróticas estão nas poses mais comprometedoras e indiscretas, atraindo os olhos dos turistas com mais de 18 anos (sim, porque só maiores de 18 anos podem visitar a exposição de estátuas eróticas).
✔ Agora, se você estiver à procura de um programa mais famíliar, visite o Parque de Borboletas Psyche World, uma das maiores coleções de borboletas no Mundo.
(FONTE: https://www.expedia.com.br/Ilha-De-Jeju.dx6049718, 16/04/24)
✔ Enquanto a Coreia do Norte se mantém como um dos lugares mais remotos e censurados do Mundo, o Coreia do Sul é bem “danadinha” e expõe toda a liberdade permitida.
✔ Uma das atrações mais curiosas do país é o Jeju Loveland, um parque erótico repleto de esculturas que a sua avó provavelmente acharia um “horror” e mandaria os netinhos fecharem os olhos.
✔ O que parece obsceno para alguns é artístico e educativo para outros. Inaugurado em 2004, na ilha de Jeju, o museu temático a céu aberto tem o sexo como assunto principal, desde as 140 obras de arte, monumentos que mostram posições sexuais, até a exibição de filmes do gênero.
✔ O local conta ainda com um restaurante, um café, uma loja de arte e vários trabalhos que os visitantes podem tocar.
✔ Destino quente e típico de Lua de Mel para os coreanos, a escolha do local não foi por acaso, até porque, ele inspira o amor.
✔ O parque foi criado por 20 artistas da Hongik University, de Seul, que preservaram parte da arquitetura sul coreana, embora os demais atrativos não sejam nada tradicionais.
✔ O intuito é expor o erotismo de maneira divertida, bacana e bem humorada, o que também é parte da educação sexual. A entrada é permitida somente para maiores de 18 anos, e as crianças que acompanharem os adultos, poderão ficar em uma ala separada, reservada exclusivamente para elas, longe do apelo sexual.
(FONTE: https://quantocustaviajar.com/blog/jeju-loveland-o-curioso-parque-erotico-da-coreia-do-sul/, 16/04/24)
Nenhum comentário:
Postar um comentário